Floreiras Verticais
Ficha Técnica:
Dimensões em mm (comprimento x largura x altura):
Bloco: 480x170x200
Meio Bloco: 240x170x200
Unidade de Venda: 960x240x200
Palete: 1200x960x1200
Materiais utilizados:
Argila expandida, cimento e pigmento inorgânico (não contém areia nem brita)
Absorção Acústica:
O material e o desenho frontal dos blocos (formas côncavas e convexas) reforçam a absorção das ondas sonoras prmitindo que seja utilizadacomo barreira acústica.
Isolamento térmico:
O isolamento do módulo permite que o substrato e as raízes das plantas não sofram variações térmicas extremas.
Deterioração:
Os materiais utilizados não sofrem degradação nem apodrecimento, uma vez que nenhuma matéria orgânica é utilizada na fabricação.
Utilização:
Os módulos permitem o cultivo de várias espécies de plantas. É especialemente recomendado para o cultivo de ervas aromáticas, medicinais, morangueiros, algumas hortícolas como a alface, bem como para um grande leque de plantas ornamentais. A sua utilização poderá ser interior ou exterior à edificação.
Acabamento:
Poderá ser usado de forma natural, lixado, pintado, envernizado ou revestido a pastilha de vidro, tal como qualquer material que possa ser colado por meio de colas e massas vulgares.
Rega:
Os módulos possuem rasgos para a passagem de tubos para a rega até ao diâmetro de 16 mm que poderá ser gota a gota ou por microaspersor.
Drenagem:
Os módulos têm furos na base para permitir uma boa drenagem. A drenagem é extremamente importante, uma vez que a planta está confinada a um espaço reduzido.
Substrato a utilizar:
O substrato poderá variar em função da espécie vegetal escolhida mas terá sempre que ser bastante drenante, para um bom arejamento das raízes.
Estrutura:
A instalação do jardim ou horta vertical não necessita de uma parede de suporte, uma vez que o sistema torna-se estrutural com o reforço (treliças galvanizadas). A parede ou muro construído pelos módulos poderá serorganizada de diferentes formas, ajustável a todas as condicionantes do local onde vai ser implantada.